Turismo e Aventura

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nas Três Pedras por exemplo, pode-se praticar rapel, escalada, camping e caminhada ecológica, sendo o percurso até o local feito por estrada de terra batida através do Vale do Gigante (área de recarga do Aquifero Guarani), passando por criações de búfalo e riachos de águas cristalinas durante o percurso, podendo os visitantes se deliciar com as paisagens que cercam o caminho.

As Três Pedras são cheias de mistérios, contos e lendas, que levam a imaginação ao extremo, sendo que muitos místicos dão diversas versões a esses fatos. Também serviram de morada para os antigos bandeirantes e jesuítas. Seja místico ou não o fato é que a vista é deslumbrante e é com certeza uma atração inesquecível para quem visita Bofete.

O Gigante Adormecido, protetor oficial da cidade, é uma grande montanha que tem o formato de um homem repousando, sendo as Três Pedras os pés do gigante. Nessa montanha existem diversas cavernas que até já foram moradas de pessoas em tempos antigos. Este monumento natural faz parte da história de Bofete e é um local procurado por quem gosta de praticar caminhadas e ecoturismo em geral.

© Copyright 2017 Turismo em Bofete. Cidade Minha. Todos os direitos reservados.

Buscar